quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEducaçãoProjeto estimula alunos de escolas municipais de Blumenau a fazer receitas saudáveis

Projeto estimula alunos de escolas municipais de Blumenau a fazer receitas saudáveis

 

Por Aline Franzoi Santos Fleith, com fotos de Eraldo Schnaider [PMB]

O Projeto Crescer e Semear, realizado voluntariamente pela chef Lidiane Barbosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), chegou a mais uma unidade educacional de Blumenau: a Escola Básica Municipal (EBM) Olga Rutzen, no bairro Itoupavazinha.

 

 

Nos dias 26 e 27 de abril (quinta e sexta-feira), os estudantes de 4 a 15 anos puderam ter contato com uma alimentação diferente, saborosa e saudável. Sob a orientação do grupo de voluntários engajados no projeto, eles aprenderam a fazer bolinho de batata doce com cenoura. A receita foi aprovada por muitos, que se mostraram abertos a experimentar alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar.

 

 

Além de incentivar os alunos a colocarem a mão na massa, a iniciativa prevê workshops com as merendeiras das unidades e com as famílias das crianças e dos adolescentes. Atualmente, o projeto ocorre em 13 unidades, sendo dez escolas e três Centros de Educação Infantil. “A proposta é muito importante, pois é algo que eles levarão para a vida toda”, observou o diretor da EBM Olga Rutzen, Gilmar dos Santos.

Segundo a secretária de Educação, Patrícia Lueders, a intenção é que futuramente o projeto seja ampliado para as demais unidades da rede. Este ano, a ação segue até o segundo semestre, com atividades mensais nas unidades educacionais.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS