Projeto Escola Inclusiva forma 21 alunos em Itajaí (SC)

 

 

 

Por Nádia Fontes

Dar oportunidade para que todos desenvolvam habilidades é uma das finalidades da Escola Inclusiva. A iniciativa já capacitou 98 alunos com algum tipo de deficiência e na última sexta-feira (11/10/19), foi a vez de mais 21 finalizarem o ciclo de aprendizado. O programa, oferecido pela Viacredi, com o apoio do Ailos e em parceria com o Sesi, após concluir a formatura da turma de Blumenau, em julho, encerrou outra, desta vez em Itajaí (SC). Até agora foram 119 estudantes foram certificados em cinco grupos.

 

 

Considerada como um presente para o gerente de relacionamento e negócios da Viacredi, Rafael Krueger, esta foi a primeira vez que a capacitação foi oferecida na cidade litorânea. “Ter o privilégio de conhecer um grupo de pessoas iluminadas, que apesar das dificuldades estão buscando novas oportunidades, foi uma chance única. Levo comigo uma experiência ímpar sobre superação e o olhar positivo com relação aos desafios, com a certeza do poder da educação em transformar toda a comunidade”, disse.

Marcelo Alves, um dos alunos, falou que o projeto capacita eles não somente para o mercado de trabalho, mas para a vida. “Tive contato com muitas pessoas e pude ver que neste mundo há lugar para todos, independentemente da circunstância em que cada um se encontra. Sou muito grato por tudo que aprendi, pelo desempenho dos professores em nos ensinar a como trabalhar em equipe e sermos líderes por excelência”, destacou.

O programa finaliza as atividades deste ano com a formatura da turma de Indaial, que encerra em dezembro.