sábado, 27 novembro 2021
InícioEducaçãoProjeto em escola de Blumenau vai representar o Vale do Itajaí em...

Projeto em escola de Blumenau vai representar o Vale do Itajaí em evento nacional sobre meio ambiente

 

A Escola Básica Municipal (EBM) Adelaide Starke foi selecionada para representar o Estado de Santa Catarina na etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que ocorrerá em Brasília (DF), entre os dias 15 a 19 de junho. O projeto “O Ciclo da Água e as Enxurradas no bairro Fortaleza”, de autoria da aluna Jennifer Cristine de Paula Seixas, do 8º ano, foi o único que passou para a etapa nacional.

O projeto demonstrou ações que a escola e os estudantes podem realizar para minimizar o impacto das chuvas na localidade em que moram. Entre as que já foram realizadas, estão o incentivo à reutilização de material que seria descartado e a implantação de sistema de coleta de água da chuva para regar a horta do educandário. A iniciativa é permanente e terá mais ações ao longo do ano, como reuniões com lideranças comunitárias para expor as ideias dos alunos para o enfrentamento das cheias.

 

 

No início desta semana, em Laguna, o projeto foi apresentado durante a etapa estadual da Conferência. Jennifer foi uma das 19 escolhidas para representar o Estado, a única do Vale do Itajaí. Ao todo, o evento reuniu propostas de 122 estudantes de diferentes regiões catarinenses.

Promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, a 5ª Conferência Infantojuvenil está ocorrendo em todo o país pelo quinto ano consecutivo. Iniciou com movimentos internos nas escolas e encerrará com a etapa nacional.

A escola fica localizada na  Rua São Bernardo, 700, bairro Itoupava Norte, próximo ao Shopping Park Europeu.

Com informações de Aline Franzoi Santos Fleith [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS