sexta-feira, 3 dezembro 2021
InícioGeralProjeto de Parque ecológico prevê 105 mil m² de área aberta à...

Projeto de Parque ecológico prevê 105 mil m² de área aberta à comunidade

Blumenau (SC) possui mais de 320 mil habitantes e conta com cerca de 60% da sua área total coberta por vegetação. Entretanto, mesmo com mais da metade do seu território ocupado por área verde, o município não possui nenhum parque ecológico. Preocupado com meio ambiente e em oferecer uma nova opção à população, o grupo Bianchini anuncia projeto para desenvolver um parque ecológico com 105 mil m² de extensão, que receberá o nome de Instituto Flora e Fauna Bianchini.

Segundo o diretor de comunicação do grupo Bianchini, Anderson Abreu, o objetivo é oferecer a comunidade um local que possibilite acesso à ecologia, além de cultura, artes, ciência e tecnologia. “A ideia é ter o parque concluído em até cinco anos e para isso tentaremos incentivos fiscais para custear parte da obra”, avalia. Abreu afirma que devem fazer parte deste espaço um centro de pesquisa, observatório, planetário, clínica veterinária, espaço cultural, além de áreas para camping e áreas de bem-estar para convívio com o meio ambiente.

“Identificamos esta necessidade da região por locais de preservação abertos ao público, onde a comunidade possa descontrair e respirar ar puro em um local voltado para a natureza”, considera Abreu. A flora e fauna nativa serão preservados no espaço do instituto, que terá o apoio da Faema, Fatma, Ibama e as Instituições de Ensino Superior da região. O parque ecológico ficará localizado no terreno anexo ao Bianchini Business Park, no bairro Itoupava Central, zona norte de Blumenau.

Parque-Ecologico

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS