quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralProjeto de lei pretende criar sistema permanente de rodízio de plantão nas...

Projeto de lei pretende criar sistema permanente de rodízio de plantão nas farmácias de Blumenau

Google Maps - Fev 2014
Google Maps – Fev 2014

 

Um projeto de lei do vereador Jefferson Forest (PT), pretende instituir em caráter permanente, o sistema de plantão nas farmácias do município. O objetivo é assegurar à população o atendimento necessário para compra de medicamentos.

O projeto foi aprovado em segundo turno de votação, na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (19/5/16). A intenção é estabelecer um rodízio para garantir que ao menos um estabelecimento esteja funcionando aos domingos, feriados e no período noturno.

De acordo com a proposta, a renovação do alvará de funcionamento desses estabelecimentos comerciais, ficará condicionada à prestação do serviço de plantão em caráter regular e permanente. As farmácias deverão  afixar em local visível ao público um cartaz informando a escala mensal dos plantões.

A proposta ainda precisa ser votada em redação final e sancionada pelo prefeito para entrar em vigor. No centro de Blumenau há duas farmácias que funcionam 24h, a do SESI e Catarinense. Um dos maiores desafios desses estabelecimentos é a questão segurança, já que são alvos constantes de assaltos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS