quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEducaçãoProjeto da escola Anita Garibaldi será apresentado pela TV Escola

Projeto da escola Anita Garibaldi será apresentado pela TV Escola

Gincana-EBM-Anita-Garibaldi

Blumenau é referência no país pelo projeto Melancimática: a união da melancia com a matemática.

No dia 18 de setembro, a TV Escola apresenta “Melancimática: a união da melancia com a matemática” um projeto desenvolvido pela professora Maria Salete Altieri Pollezi da Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi com os alunos das turmas de 3º ano da unidade de ensino. A apresentação do projeto vai compor um episódio de um programa produzido pela TV Escola sobre as experiências de sucesso no Brasil no ensino da matemática.

O projeto também é resultado da participação efetiva e de orientação do coordenador da Secretaria de Educação, Jovino Luiz Aragão, além da própria equipe gestora da EBM Anita Garibaldi, ficando entre os seis trabalhos escolhidos a ser apresentado pela emissora no Brasil e o único do Estado de Santa Catarina.

O Melancimática foi destaque na II Feira Nacional de Matemática e na II Feira Matemática do International Conference on the Teaching of Mathematical Modelling and Aplications. Ele foi selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) e servirá de exemplo para profissionais de todo o país sobre como é possível trabalhar a disciplina de forma simples e eficaz.

TV Escola

A TV Escola é o canal da educação. É a televisão pública do MEC destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender. Não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação. Ela é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la.

Por isso, é uma plataforma de comunicação baseada na televisão e distribuída também na internet. Na televisão, ela é distribuída por satélite aberto, analógico e digital, para todo o território nacional, atingindo 15 a 20 milhões de antenas parabólicas. Além da distribuição por satélite aberto, a TV é distribuída pelas operadoras de TV por assinatura.

via PMB | Texto: Joni César

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS