terça-feira, 30 novembro 2021
InícioCulturaPrograme-se: hoje tem desfile de escola de samba no Salto do Norte...

Programe-se: hoje tem desfile de escola de samba no Salto do Norte às 16h

Desfilhe_Escola-Samba_Unidos_Salto-Norte_02

No bairro Salto do Norte, as cores verde, branco e azul vão colorir a Rua Johann Sachse às 16h deste domingo de Carnaval. Ela será palco do desfile da Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte, a única escola de Samba de Blumenau. Ela surgiu em 2006 no Bar do Buiú, por Dime Mocidade, e está localizado na Rua com nome alemão em uma comunidade de alma brasileira.

Desfilhe_Escola-Samba_Unidos_Salto-Norte_04

Desfilhe_Escola-Samba_Unidos_Salto-Norte_03

Dime, fundador e presidente da escola de samba, diz que ela sobrevive graças às contribuições voluntárias de empresários e moradores da Rua Johann Sachse. Os ensaios são abertos à comunidade, em um Carnaval feito para a comunidade, moradores da Rua e os amigos. Mas naturalmente todo blumenauense é convidado para assistir.

E eles levam muito a sério. Nestas fotos do desfile de 2013 é possível ver a preocupação com os detalhes, a organização dos blocos e as fantasias. Eu gosto da origem, que surgiu em uma rua longe do centro, como uma manifestação da própria comunidade. Parabéns à todas as pessoas envolvidas.

Para se comunicar com a comunidade, eles criaram uma página no Facebook, onde é possível acompanhar as atividades da agremiação. Lá você poderá ver outras fotos do desfile de 2013 além de toda a cobertura que a mídia deu.

Então programe-se:
Desfile:16h
Concentração: 14h30 no Bar do Buiu
Local: Rua Johann Sachse

Mais informações:
Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte
Sr. Dime Mocidade: 9204-6533
E-mail: mocidadeunidosdosaltodonorte@hotmail.com
https://www.facebook.com/GresMocidadeUnidosDoBairroSaltoDoNorte

* As imagens utilizadas, foram postadas na fanpage da escola

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS