Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Programas de leitura levam estudantes à biblioteca municipal de Blumenau

Foto: divulgação / FCB

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller recebeu nos dias 13 e 14 de setembro 47 crianças de 4 a 6 anos para os programas “Visita Orientada” e “Hora da Leitura”. O grupo esteve no local acompanhado pelos professores da ONG Pérola e do Centro de Educação Infantil Anton Max Artur Spranger. Interessados em participar desta ação podem entrar em contato pelos telefones (47) 3381-7511 e 3381-6787 para agendamento.

As atividades foram desenvolvidas em todos os espaços da Biblioteca Municipal. A “Visita Orientada” permite aos alunos visualizar a biblioteca como espaço de leitura, além de ser multicultural. Durante a visita, os professores e alunos entendem melhor os processos de pesquisa, catalogação, formas de consulta e normas internas. “Ou seja, eles ficam sabendo como é a organização de uma biblioteca”, salienta a gerente Araci Cristina de Carvalho. “Um dos momentos que as crianças mais se empolgam é quando conhecem o “menor livro”, que fica em exposição permanente.”

A “Hora da Leitura” ocorre em um cantinho especial montado junto ao espaço infantil. “O ambiente proporciona momentos em torno dos contos de histórias”, comenta Araci. “O objetivo do programa é a formação de leitores, permitindo que as crianças tenham contato com o livro e com a literatura de qualidade”. São apresentadas às crianças várias histórias da literatura infantil brasileira e estrangeira. “São histórias divertidas, outras que travam a língua, assustadoras, românticas, contos populares e poesia. Cada criança tem um gosto específico, que também oscila de acordo com a idade”, comenta. “Os programas são oferecidos gratuitamente pela biblioteca como forma de desenvolver o gosto pela leitura, conhecimento e cultura. Desperta a criatividade e amplia constantemente o conhecimento”, conclui Araci Cristina.

Por Sérgio Antonello [PMB]

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top