quarta-feira, 26 janeiro 2022
InícioEventosPrograma Novos Caminhos inicia nova turma em Blumenau

Programa Novos Caminhos inicia nova turma em Blumenau

Projeto-novos-caminhos_2015

 

O Instituto Euvaldo Lodi de Blumenau, IEL, entidade do sistema FIESC, realiza na próxima terça-feira (3) a aula inaugural do Programa Novos Caminhos, que prepara os jovens que vivem em abrigos para o mercado de trabalho. O programa é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados Catarinenses.

O evento acontece na sede do SENAI de Blumenau, a partir das 14h, e tem como objetivo apresentar o programa e seus benefícios para os 26 jovens que vão participar durante esse ano. Além dos jovens, participarão da aula inaugural representantes da FIESC, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da Associação dos Magistrados Catarinenses.

O IEL é responsável por acolher os jovens que participam do programa. Por meio dele, os jovens sãos preparados para o mundo do trabalho e para a nova fase da vida após o abrigo, já que muitos foram destituídos do poder familiar. “Com o Programa Novos Caminhos, colaboramos com a preparação desses jovens para o mundo do trabalho e a nova fase da vida”, ressalta a responsável regional IEL Vale do Itajaí, Nathália Silveira Corrêa. No ano passado, 25 jovens se formaram no programa.

Aula inaugural do Programa Novos Caminhos de Blumenau
Data: Terça-feira, dia 3, a partir das 14h
Local: SENAI de Blumenau, localizado na rua São Paulo, 1147 – bairro Victor Konder.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS