Nesta semana, a Celesc inicia o programa “Celesc Conta em Dia”, oferecendo uma oportunidade para que clientes ativos e inativos com dívidas possam regularizá-las. A ação ocorre entre os dias 6 de novembro e 31 de dezembro, em todas as suas lojas físicas de atendimento.
Durante o programa, os clientes da estatal de energia elétrica poderão realizar o parcelamento de débitos vencidos, ajuizados e/ou não ajuizados, com pagamento de uma entrada de, no mínimo, 10% e o saldo restante dividido em até 24 vezes. A negociação prevê a isenção de multas por inadimplência e juros acumulados até o momento.
É importante ressaltar que o valor de emissão será corrigido monetariamente de acordo com a Resolução Normativa Aneel nº 1.000/2021, e nas parcelas, incidirão apenas juros compensatórios de 1% ao mês.
O programa também contempla a possibilidade de renegociação para consumidores que possuem parcelamentos vencidos, não pagos e a vencer, sem a necessidade de apresentação de garantias. No entanto, aqueles que estiverem inadimplentes em parcelamentos realizados com benefícios de isenção de multa e juros de programas anteriores não poderão aderir a um novo parcelamento.
O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, enfatiza que o programa representa uma grande oportunidade para as famílias resolverem seus débitos, judicializados ou não, de maneira rápida e eficiente. Ele destaca que essa iniciativa promove a cidadania, ao permitir que os cidadãos, em condições facilitadas, quitem suas contas e garantam o fornecimento de energia, fortalecendo assim a relação entre a empresa e os clientes.
Além disso, a Celesc participará da XVIII Semana Nacional de Conciliação, organizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Procon Limpa Nome, um mutirão de renegociação de dívidas em Itapoá, e do Feirão Zera Dívidas, organizado pelo Procon de São José.
Programa Celesc Conta em Dia
Período: 6 de novembro até 31 de dezembro
Locais: Lojas de atendimento da Celesc em Santa Catarina
Levar: Documento de identificação (CPF, RG ou CNH)