sábado, 27 fevereiro 2021
Início Geral Programa Cidade Jardim executa calçadas no CEI Erica Braun

Programa Cidade Jardim executa calçadas no CEI Erica Braun

Foto: Daniela Hertel

 

Por Denisse Lopes, da PMB

Mais uma unidade escolar municipal recebe passeios para pedestre por meio do Programa Cidade Jardim, da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). Na manhã desta terça-feira (22/8/17), o prefeito Napoleão Bernardes e o secretário da pasta, Marcelo Schrubbe, acompanharam o andamento das obras no Centro de Educação Infantil (CEI) Erica Braun, no bairro Água Verde.

Conforme cronograma de atividades, já se trata da oitava calçada escolar executada pela parceria. Dessa vez, devido a condições de infiltração no local, a manutenção demandou urgência e os investimentos foram arcados integralmente pelo Programa. A ação faz parte da programação pelo aniversário de 167 anos do município de Blumenau.

Para esse ano, a previsão é que mais de 20 unidades de ensino sejam beneficiadas com melhorias. O Programa oferece a mão de obra para os serviços, a comunidade, através de Associações de Pais e Professores (APPs), contribui com os custos dos materiais necessários à construção.

Até o momento, já foram contemplados novos passeios no CEI Emilia Piske, na Fortaleza Alta; no CEI Daniel Bressanini, no bairro Nova Esperança; no CEI Prof. Maria Zimmermann e Escola Básica Municipal (EBM) Fernando Ostermann, no bairro Boa Vista; no CAIC Dr. Arão Rebelo, na Velha Grande; na Escola Isolada Municipal (EIM) Capitão Euclides de Castro, no Progresso; e na Escola Básica Municipal (EBM) Prof. Norma Huber, na Escola Agrícola.

Programa Cidade Jardim

Desde maio deste ano, o Programa Cidade Jardim atua com parcerias para otimizar custos e aprimorar os serviços de recuperação e manutenção em toda cidade. O objetivo é estimular a cidadania, a valorização de espaços urbanos e a conservação do meio ambiente, trabalhando em prol de mais qualidade de vida para moradores e visitantes.

Além da execução de calçadas, a iniciativa também envolve cooperação para roçadas e soluções público-privadas na administração de praças e logradouros municipais, entre outras ações.

 

Fotos: Marcelo Martins

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS