sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralProfissionais discutem importância do Plano Municipal de Turismo

Profissionais discutem importância do Plano Municipal de Turismo

Foto: Marcelo Martins
Foto: Marcelo Martins

Quase 60 profissionais de diferentes áreas estiveram presentes no encontro e se dividiram em grupos para discutir a importância do documento.

Texto: Felipe Rodrigues 

Representantes de entidades de Blumenau participaram nesta terça-feira, dia 7, da primeira reunião conjunta para a construção coletiva do Plano Municipal de Turismo (PMT). Quase 60 profissionais de diferentes áreas estiveram presentes no encontro, que aconteceu no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no bairro Ponta Aguda. O grande destaque do encontro foi a interação dos participantes, , que se dividiram em grupos para discutir a missão do PMT.

Durante o encontro, os profissionais discutiram a importância do documento para Blumenau. Além disso, abordaram as responsabilidades de cada representante para a construção do plano. Quem conduziu o curso foram os especialistas do Senac Luis Fernando Keller Albalustro e Flavia Didomenico. A expectativa é de que o próximo encontro seja realizado em junho.

O Plano Municipal de Turismo tem como principal objetivo definir as ações para o turismo local através de metas a curto, médio e longo prazos, além de fomentar o desenvolvimento da atividade turística blumenauense, de modo a superar as expectativas dos turistas e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo. O documento será executado pelo poder público nos próximos 10 anos.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS