sábado, 4 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusProfissionais de saúde incentivam população a ficar em isolamento domiciliar

Profissionais de saúde incentivam população a ficar em isolamento domiciliar

 

 

 

Hospital OASE

 

Imagens com profissionais de saúde usando máscaras e segurando papéis de tamanho A4 estão circulando nas redes sociais. A frase diz “Estamos aqui por você, por favor fique em casa por nós!”. Segundo informações que recebemos eles seriam dos Hospitais OASE de Timbó (SC), e do São Roque de Rodeio (SC).

O texto incentiva o isolamento domiciliar para reduzir o número de possíveis casos de coronavírus em suas cidades. São esses profissionais que nos acompanham nos momentos em que enfrentamos os mais graves problemas de saúde.

Em Blumenau a prefeitura pretende espalhar carros de som para percorrer as ruas relembrando as recomendações e a importância de se manter em casa. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) fará a orientação aos motoristas.

Existe uma mensagem sendo compartilhada pelas redes sociais convidando a população para um aplauso coletivo às 20h30 nesta quinta-feira (19/03/20). Ela sugere que as pessoas aplaudam os profissionais de saúde nas janelas de suas moradias. São eles que atendem os doentes e se arriscam a serem contaminados pelo Covid-19.

As forças de segurança aumentaram a fiscalização em todo estado para evitar que a população fique na rua, praia e praças públicas. Quanto menos menos pessoas próximas, menor a chance de transmissão do coronavírus.

 

Hospital São Roque, de Rodeio

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS