domingo, 24 outubro 2021
InícioEconomiaProfissionais com propósitos definidos têm mais chances de alcançar o sucesso

Profissionais com propósitos definidos têm mais chances de alcançar o sucesso

 

Por Camile Magalhães

Quando você acorda pela manhã, como se sente? Energizado e vibrante para aproveitar o dia e trabalhar muito? Ou desanimado e sem motivação? Se a segunda opção for a escolhida é preciso atenção e uma reflexão. “Muitas pessoas não encontraram um propósito para a vida. É ele quem dá sentido a tudo o que fazemos, é o que nos motiva”, comenta a coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini.

Quando a pessoa reconhece seus talentos, acaba encontrando seu propósito de vida. Ao encontrá-lo, pode fazer com que ele se torne a sua profissão, a sua fonte de recursos financeiros.

“Ao encontrar o seu propósito de vida a pessoa acaba inconscientemente se comprometendo a colocar em prática esses talentos, com a finalidade de influenciar positivamente a vida das pessoas. E assim percebe que nenhum trabalho é árduo e que não será necessário muito esforço para alcançar tudo o que deseja. É preciso menos sono e mais energia para viver e vibrar. Encontrar um propósito de vida é garantia de estar mais perto do sucesso”, revela Janaina. E você, já achou o seu propósito de vida? Responda as questões abaixo e descubra:

Quais são seus talentos?

Relacione as atividades que você faz muito bem e adora fazer. Pode ser no âmbito profissional ou um hobby. Não precisam ser coisas que lhe tragam, neste momento, resultados financeiros. Apenas atividades que você faz de forma muito bem feita. Essas são boas oportunidades de futuro para você.

Como esses talentos podem ser úteis às pessoas?

Descubra de que forma eles podem ser usados para contribuir com os outros. Todo talento, por conceito, deve prover à humanidade um benefício ou uma utilidade especial.

Quais talentos você tem colocado em prática diariamente?

A pessoa que conhece seus talentos precisa usá-los. Dessa forma, estará automaticamente fazendo com que eles se transformem em um propósito de vida para você.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS