quinta-feira, 5 agosto 2021
InícioEducaçãoProfessoras de CEI em Blumenau se destacam em prêmio nacional de Educação...

Professoras de CEI em Blumenau se destacam em prêmio nacional de Educação Infantil

O projeto "Boas Práticas na Educação Infantil durante a Pandemia" foi promovido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social.

A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed) foi destaque durante o anúncio dos vencedores do “Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia”, na quarta-feira (31/03/21).

Duas professoras de Blumenau ficaram entre os vencedores de Santa Catarina, são elas: Zilda Alves, do CEI Professora Teresa Raquel Sabel de Araújo e Raquellen Milbratz, do CEI Emma Tribess. O prêmio foi promovido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social.

Dos 707 inscritos, foram selecionadas as melhores práticas em todo o país, entre elas as ações desenvolvidas pela Semed na Educação Infantil, uma das áreas mais impactadas pela pandemia. A iniciativa teve o intuito de dar visibilidade ao trabalho dos profissionais de educação quanto aos desafios trazidos pela Covid-19 e com o fechamento das unidades escolares.

O prêmio teve o objetivo de impulsionar e lançar luz sobre o trabalho feito com as crianças e famílias, além de formar um banco de boas práticas, amplificando o alcance das soluções e os aprendizados adquiridos neste momento atípico que estamos vivendo.

“A premiação evidencia ainda mais o trabalho imprescindível dos nossos professores no desenvolvimento das crianças na etapa das creches e pré-escolas. Profissionais que estão na linha de frente, comprometidos com as crianças e familiares”, comemora a secretária de Educação, Patrícia Lueders. Como premiação, cada professor receberá um valor em dinheiro e um curso sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Fonte: Secretaria de Educação de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS