quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralProfessora da FURB palestra em evento internacional

Professora da FURB palestra em evento internacional

Seminário Internacional Transiciones Democráticas - Milena Peters Melo

Milena Petters Melo, professora doutora do Curso de Direito da Universidade Regional de Blumenau (FURB), foi uma das palestrantes no Seminário Internacional Transiciones Democráticas Y Calidad de La Democracia – Perspectivas Comparadas Brasil-España. O evento ocorreu de 13 a 15 de janeiro, na sede da Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, Espanha. Aliás, foi por intermédio de Milena, que a FURB atuou como co-organizadora deste importante evento internacional.

Ela dividiu bancada com outros renomados conferencistas, como o ex-presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, o Secretário Nacional de Justiça do Brasil e Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, e protagonistas da história recente da luta pelos direitos humanos no Brasil e no mundo, como Paulo Vannuchi e Baltasar Garzón.

A participação da FURB neste seminário é de grande importância para a universidade pois abre caminhos para ações importantes no Curso de Direito, entre elas, a cooperação científica com renomadas universidades estrangeiras. Além disso, faz parte da estratégia de internacionalização do Curso de Direito, idealizada e conduzida pela própria professora Milena.

Milena, membro do comitê científico do evento, participou do Painel sobre La nueva agenda de la transición democrática em brasil (A nova agenda da transição democrática no Brasil), apresentando uma conferência sobre “Os desafios hodiernos da democracia constitucional”.
O Seminário Internacional contou com a presença de renomados juristas, professores e sociólogos representantes do governo e dos movimentos sociais do Brasil, Espanha, Itália e Estados Unidos.

Outras atividades

Além de participar ativamente deste seminário, Milena participou das atividades de docência do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, relações interculturais e desenvolvimento da Universidade Pablo de Olavide – UPO e Universidade Internacional de Andaluzia – UNIA. Nestas atividades, a professora este acompanhada do diretor do CCJ da FURB, professor Antônio Carlos Marchiori.

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS