segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEventosProfessor do departamento de química da FURB apresenta trabalhos no Japão e...

Professor do departamento de química da FURB apresenta trabalhos no Japão e traz evento para 2018

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Entre os dias 7 e 9 de setembro, o professor do Departamento de Química da FURB, Dr. Jürgen Andreaus, esteve em Oska no Japão na 9th International Conference on Fiber and Polymer Biotechnology.

No evento ele apresentou dois trabalhos do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ-FURB), do qual também é professor. O congresso é de alta relevância na área da biotecnologia aplicada a fibras e polímeros.

A viagem dele foi viabilizada através de dois projetos específicos para participação em eventos científicos que o pesquisador aprovou. Um foi junto ao CNPq e o outro através de um Edital interno da FURB.

Outro objetivo da participação foi trazer a conferência para Balneário Camboriú em 2018, sob coordenação do próprio Jürgen Andreaus e do Departamento de Química da FURB.

Os trabalhos apresentados no Japão são:

  • “Influence of sustainable solvents on the hydrolytic action of celulases” com autoria principal de Drielly Nayara Olekszyszen (orientada por Andreaus e formada mestre pelo PPGQ em 2014)
  •  “Evaluation of the influence of ultrasound as a green technology on the enzymatic hydrolysis of cellulosic and lignocellulosic materials to obtain fermentable carbohydrates”, de Maria Daniela Dela Justina Matuchaki (orientada pelos professores J. Andreaus e Martinho Rau e formada mestre em 2015).

O congresso já aconteceu em Portugal (Póvoa do Varzim / 2000), Estados Unidos (Athenas/2002),  Áustria (Graz/2004), Coréia do Sul (Seoul/2006),  China (Wux /2007), Bélgica (Gen  2009), Itália (Milão/2011), Portugal novamente (Braga/2014) e no Japão (Osaka/2016).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS