terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioEducaçãoProfessor da Alemanha discute ensino da língua alemã em Blumenau

Professor da Alemanha discute ensino da língua alemã em Blumenau

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O professor alemão Christoph Lindenfelser, da Pädagogische Hochschule Weingarten, da cidade de Weingarten, Alemanha, está desde quarta-feira (03/9) visitando a Universidade Regional de Blumenau (FURB). A visita busca discutir avanços nos projetos de intercâmbio de alunos e experiências na área de educação infantil, tanto entre estudantes da Instituição quanto da universidade germânica, além de aprimoramentos no ensino da língua alemã na FURB.

“A vinda de Christoph segue uma das principais prioridades do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras (CCEAL), que visa a ampliação do processo de internacionalização de nossas atividades”, comenta a diretora do CCEAL, Rita Buzzi Rausch. Ainda segundo ela, o reforço nas relações entre as duas instituições “traz a troca de experiências e conhecimentos necessários para a educação infantil, e também para a cultura e todos os núcleos da formação integral dos estudantes”. Vale ressaltar que Weingarten, cidade de onde veio o professor Lindenfelser, é declarada cidade-irmã de Blumenau desde 2013.

Recebido na sede do CCEAL, no Campus 1 da Instituição, Lindenfelser visitou ainda na tarde de quarta-feira (03/9) dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em Blumenau, e nesta quinta-feira (04/9), o visita também duas escolas da rede municipal de ensino de Pomerode, para conhecer os processos de ensino do alemão na cidade.

Participaram da recepção, além da professora doutora e diretora do CCEAL, Rita Buzzi Rausch, a vice-diretora do Centro, Melita Bona, a coordenadora do curso de Pedagogia, Roseli Nazário, a coordenadora do curso de Letras-Língua Alemã, Valéria Contrucci de Oliveira Mailer, e a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Maristela Pereira Fritzen.

Antes de embarcar de volta a Weingarten, o professor Christoph Lindenfelser ministra na manhã desta sexta-feira (05/9), às 8h, uma palestra sobre métodos de educação infantil. O encontro acontece na sala I-304, Campus I da FURB, e é aberto a demais acadêmicos.

via FURB | Texto: Giovana Pietrzacka – André Luiz Bonomini | 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS