segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioEconomiaProduto instalado na descarga do banheiro promete economizar até 30% de água

Produto instalado na descarga do banheiro promete economizar até 30% de água

Blukit_obturador_regulagem_02

 

Em tempos de falta de água, qualquer forma que ajude a economizar é bem vinda. A Blukit está há 26 anos no mercado com produtos para instalações hidráulicas e acessórios para cozinhas e banheiros. Ela lançou um obturador para mecanismo de saída com regulagem de vazão, que pode ser instalado em qualquer caixa de descarga acoplada, com mecanismo de saída convencional disponível no mercado.

O novo produto pode economizar de 15% a 30% de água e permite que o próprio consumidor regulare a vazão de saída. A cada descarga, as caixas acopladas costumam gastar, em média, 6 litros de água. De acordo com Aldir Anderle, instrutor comercial, as mais antigas podem gastar ainda mais, entre 9 e 12 litros.

Blukit_obturador_regulagem_01

Segundo Anderle, ele é indicado para qualquer mecanismo (convencional) de caixa acoplada existente no mercado. “Além de ser um produto fácil de ser instalado, a principal vantagem do obturador com regulagem de vazão é a economia de água que ele pode gerar ao consumidor, contribuindo ainda para o meio ambiente”, ressalta.

O produto também conta com furos laterais que vão do número 1 ao 10. Quanto mais próximo esse furo estiver do número um, mais rápido é o fechamento do obturador, e por consequência economizará mais água. “Essa regulagem pode ser feita pelo consumidor quantas vezes ele achar necessário, sendo que a economia varia conforme a regulagem, podendo chegar a até 30%”, explica o instrutor comercial da Blukit.

O consumidor escolherá o volume de água que deve ser utilizada no momento do acionamento da descarga, podendo regular o obturador diariamente quantas vezes forem necessárias.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS