terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEconomiaProdução do SENAI Brasil Fashion vem à Blumenau conhecer o processo de...

Produção do SENAI Brasil Fashion vem à Blumenau conhecer o processo de criação de Sabrina

Desenhos_Sabrina_Oliveira_Bublitz_Brasil_Fashion_03

O evento reúne estilistas, modelos e especialistas brasileiros de renome internacional para avaliarem as minicoleções desenvolvidas pelos nove alunos selecionados do sistema SENAI de todo o país.

Nos próximos dias 2 e 3 de julho, a equipe de produção do SENAI Brasil Fashion estará em Blumenau para conhecer a estrutura, laboratórios de criação e desenvolvimento onde Sabrina de Oliveira Bublitz desenvolve os projetos de moda. Sabrina é estudante do 3º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, da Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau e foi a única selecionada em Santa Catarina para o SENAI Brasil Fashion.

Na oportunidade o coordenador do projeto SENAI Brasil Fashion, de moda do Brasil Cetiqt e do Caderno Inova, Flávio Sabrá, estará presente para acompanhar as filmagens e a preparação da Sabrina. As peças são inspiradas no tema “A influência do mundo no Brasil” e serão apresentadas por renomes internacionais e new faces no dia 13 de agosto, em São Paulo, durante um desfile para empresários e formadores de opinião do mercado da moda.

Essa é a segunda edição do evento. Até o desfile, os nove alunos selecionados em todo o país terão quatro encontros com o grupo de coaches que os ajudará a desenvolver minicoleções criadas exclusivamente para o projeto. Entre os coaches, estão nomes de peso da moda nacional, como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura. Cada aluno criará três looks: conceito, prêt-à-porter e streetwear.

O evento tem como objetivos estimular a qualificação profissional e dar visibilidade a novos talentos. Durante a série de encontros até o desfile final, os jovens aprenderão a ter uma visão 360° da profissão, tomando decisões que vão desde a concepção inicial da minicoleção até a estreia na passarela, passando por construção de styling, maquiagem, cabelo, cenografia e trilha sonora.

Sabrina acredita que diferencial para ter o projeto escolhido foi trabalhar com as técnicas manuais e artesanais. “Na minha opinião, elas são as nossas raízes, pois foi onde tudo começou, onde as nossas roupas começaram a ser tecidas. Hoje temos todas as tecnologias possíveis para a confecção de uma peça e a gente acaba fazendo tudo tão rápido que deixamos de fazer com amor. Optamos sempre pelo mais rápido, prático e barato e vamos deixando de lado as nossas raízes, perdendo aquilo que deveria ser passado de geração em geração”, conta a estudante.

O processo de desenvolvimento do projeto SENAI Brasil Fashion, tem como proposta contínua o engrandecimento da Cadeia de Valor Têxtil e de Confecções e  fortalecer a competitividade da Indústria Têxtil e de Confecção, contando com a participação dos Departamentos Regionais do SENAI.

Alunos selecionados:

  • Sabrina Bublitz (SENAI-SC)
  • Willane Filho (SENAI-MA)
  • Natália Costa (SENAI-MG)
  • Tiago Silva (SENAI-PA)
  • Laís Alves (SENAI-PB)
  • Amanda Castro (SENAI-PR)
  • Jéssica Cerejeira (SENAI-RN)
  • André Fortes (SENAI-SP)
  • Michel Cardoso (SENAI CETIQT)

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS