sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralProcurado há um ano, foragido da justiça é liberado por falta de...

Procurado há um ano, foragido da justiça é liberado por falta de vagas em presídio de Blumenau

 

 

 

Imagem: Google Maps (Street View) Junho de 2019

 

Um homem, detido pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (2/03/20) em Blumenau foi solto por falta de vagas no Presídio Regional de Blumenau (PRB). Denunciado pela prática do crime de organização criminosa em uma operação com 32 réus, o réu estava foragido há mais de um ano.

Consta nos autos do processo, que tramita em segredo de justiça na 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, que a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão mas ele não foi recebido no Presídio Regional de Blumenau pela ausência de vagas. Foi determinado que ele ficasse em prisão domiciliar.

Interditado parcialmente desde o dia 14 de novembro de 2019, pelo juízo de execução penal de Blumenau, a lotação máxima da unidade foi limitada a 620 vagas. Foram estabelecidas outras 30 vagas rotativas/transitórias para atendimento de situações rotineiras e pontuais como prisões em flagrante e cumprimentos de mandados de prisões.

Na semana passada, a direção do PRB informou à justiça que as vagas transitórias/rotativas se esgotaram. Nesta semana duas pessoas já foram liberadas na Comarca de Blumenau por falta de vagas na unidade prisional local. Por enquanto o crime está compensando na cidade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS