Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Procon solicita informações sobre o preço dos combustíveis junto às distribuidoras da região

 

 

 

 

Na terça-feira (8/09/20), o Procon de Blumenau promoveu mais uma ação no município para analisar a situação dos combustíveis na cidade. Desta vez, o órgão notificou as distribuidoras da região para que apresentem informações sobre os valores praticados no preço de venda aos postos de combustíveis.

De acordo com o coordenador do órgão de defesa do consumidor de Blumenau, André Moura da Cunha, o objetivo é analisar os dados apresentados e verificar os motivos ou os itens que incidem no preço de venda aos estabelecimentos, como valor de frete cobrado para entregar o combustível, por exemplo.

A ação desta semana se dá por conta das fiscalizações que o Procon vem realizando desde março deste ano com a situação de pandemia, priorizando o monitoramento da qualidade e o preço dos combustíveis no município para coibir abusos e que atingem diretamente o consumidor.

Segundo André, a verificação das notas fiscais de compra e venda junto aos postos de combustíveis foi uma das etapas realizadas pelo órgão. Agora a prioridade é questionar as distribuidoras da região sobre os motivos que afetam diretamente o preço de venda dos combustíveis.

Além disso, o Procon quer analisar se os índices de aumentos no preço dos combustíveis estão de acordo com os repassados pelas refinarias, já que o mercado petrolífero está passando por instabilidade em decorrência do Coronavírus, aliada essas variações em função do preço do dólar e que influem no aumento ou diminuição do preço do barril.

O Procon de Blumenau reforça mais uma vez que a população deve denunciar ao encontrar preços abusivos ou combustíveis com má qualidade. Os consumidores podem fazer esse registro pelo telefone 151 ou pelo WhatsApp do Consumidor, que atende com o número (47) 99920-0083, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Denúncias também podem ser efetivas pelo e-mail do órgão fiscalizacao.procon@blumenau.sc.gov.br.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top