Procon orienta estudantes de universidades sobre o retorno das aulas presenciais

O órgão de proteção ao consumidor de Blumenau emitiu notificação às entidades para averiguar a situação.

Em virtude de reclamações recebidas de estudantes sobre o não retorno das aulas presencias nas universidades, o Procon de Blumenau emitiu notificação às entidades para averiguar a situação. De acordo com o diretor do órgão de defesa de Blumenau, André Moura da Cunha, as universidades atenderam a solicitação do Procon, informando que as aulas presenciais aos alunos estão normalizadas na cidade.

Ainda segundo André, a notificação junto as universidades foi para verificar se os alunos estavam recebendo as aulas de forma presencial, já que algumas universidades estavam com as aulas na modalidade híbrida (presencial e pela internet). Além disso, a notificação também teve como medida reforçar a determinação do Governo Federal, que estabeleceu o retorno de 100% dos estudantes às atividades presenciais nas instituições públicas e privadas de ensino no Estado.

Por isso, o Procon de Blumenau reforça aos alunos que não estejam sendo beneficiados com as aulas presenciais pelas universidades para que façam denúncia junto ao órgão, utilizando o WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 47 – 99937-1570. Basta enviar foto e texto simples para que o Procon faça uma nova verificação para constatar se há ou não irregularidades neste sentido.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Blumenau.