Procon Móvel já realizou mais de mil atendimentos em 2016

Procon-Movel_27-8-16

 

Desde o início do ano foram abertos 133 processos e 937 consumidores receberam orientações sobre os mais diversos casos, totalizando 1.070 atendimentos. De janeiro até o dia 11 de outubro, a unidade móvel do órgão soma 50 pontos diferentes de atendimento.

O Procon Móvel funciona desde setembro de 2014 e tem como objetivo descentralizar os atendimentos ao consumidor. O veículo foi adquirido com recursos obtidos por meio da aplicação de multas a empresas que descumprem o Código de Defesa do Consumidor.

Com o Procon Móvel, a Prefeitura garante o acesso aos serviços gratuitos de proteção ao consumidor às comunidades que residem em regiões distantes do Centro da cidade. Além de esclarecer dúvidas, com a unidade móvel a população pode fazer denúncias contra empresas que estão em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor e encaminhar a reclamação para o órgão. Para isso, a equipe de atendimento do Procon reforça que é necessário apresentar documentos como RG e CPF e um comprovante de residência.

Você deve procurar o Procon, sempre que tiver problemas relacionados à compra de produtos ou serviços como:

  • Cobrança indevida
  • Cálculo errado ou indevido de multas
  • Envio de cartão sem solicitação
  • Nome enviado ao SPC indevidamente
  • Problemas na prestação de serviços essenciais (água, esgoto, energia, telefone, gás)
  • Defeito ou mau funcionamento de produtos não causados pelo uso indevido
  • Descumprimento do prazo de entrega
  • Entrega de produto diferente do que foi adquirido ou que não cumpre o que diz a propaganda

Cronograma de outubro, sempre às quartas-feiras das 10h às 16h:

  • Dia 19: Rede Top Supermercados | Rua José Reuter, 961 – Velha Central
  • Dia 26: Cooper Supermercados | Rua dos Caçadores, 2.405 – Velha

 

Por Julimar Pivatto, da SECOM / Blumenau