quarta-feira, 27 janeiro 2021
Início Economia Procon emite nota técnica sobre venda fracionada de produtos

Procon emite nota técnica sobre venda fracionada de produtos

00:15

rolos-papel-higienico

Órgão confirma que não há regulamentação que proíba a venda conjunta de produtos em uma só embalagem.

Texto: Fábio Ricardo

O Procon de Santa Catarina emitiu nota técnica esclarecendo a todos sobre a possibilidade do fracionamento de produtos vendidos em embalagens múltiplas. De acordo com o órgão, são diversas as consultas dos consumidores questionando se esta é uma prática abusiva: a comercialização de uma quantidade de produtos embalados juntos para venda. O Procon de Blumenau informa a confirmação das informações contidas na nota técnica emitida sobre esta regulamentação.

De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, não há regulamentação específica que obrigue o comerciante a vender produtos em fracionamento diferente do oferecido pelo fabricante. “Se o produto já vem com a embalagem padronizada em maior quantidade, por exemplo, com quatro rolos de papel higiênico, ele não pode ser vendido pelo comerciante de forma fracionada, com o consumidor abrindo a embalagem para pegar apenas um produto.

O que aconteceria com os demais produtos da embalagem, como seriam armazenados?”, exemplifica o diretor. Caso o consumidor desejar, ele pode fazer uma busca em outros estabelecimentos que vendam o mesmo produto, em embalagens menores, para comprar uma quantidade diferente”, completa Caminha.

via SECOM/PMB
Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS