Procon de Blumenau suspende temporariamente atividades de empresa na Itoupava Central

Órgão deu prazo de 20 dias para os responsáveis apresentarem sua defesa e proposta de solução sobre os 36 processos pendentes.

Foto: Procon de Blumenau

O Procon de Blumenau informou que realizou, na manhã desta segunda-feira (3/11/25), a interdição temporária das atividades da empresa Impacto Prime, localizada no bairro Itoupava Central. A medida, segundo o órgão, contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e dá à empresa um prazo de 20 dias para apresentar defesa e uma proposta de solução para 36 processos administrativos em andamento.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

De acordo com o Procon, as reclamações foram registradas por consumidores que relataram terem sido vítimas de práticas abusivas, como a inclusão de serviços de troca de peças e consertos mecânicos em compras de pneus sem informação prévia. O órgão também cita denúncias sobre falta de emissão de nota fiscal, negativa de garantia e falhas na prestação de serviços.

O coordenador-geral do Procon, Cezar Campesatto, afirmou que a decisão é uma medida cautelar. “A suspensão temporária das atividades serve para garantir a efetividade do processo principal e evitar que novas práticas abusivas atinjam outros consumidores”, disse.

O Procon reforça que segue recebendo denúncias pelos canais oficiais: telefone 151 e WhatsApp do Consumidor pelo número (47) 3381-7181.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky