terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Procon de Blumenau se reúne com a empresa de telefonia OI
- Propaganda -

Procon de Blumenau se reúne com a empresa de telefonia OI

01:52

oi-procon

Texto: Joni César

Nesta semana, o Procon de Blumenau se reúne com a empresa de telefonia Oi. Na pauta, a possível instalação de uma antena de telefonia móvel no bairro da Velha. Segundo o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Alexandre Caminha, o objetivo com a empresa é ver se há disponibilidade técnica para a instalação no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) da Velha. “A previsão inicial era de instalar a antena em Blumenau até o final de fevereiro. Vamos então discutir esta semana se é possível instalá-la na região da Velha o quanto antes”, diz Caminha.

A instalação da antena de telefonia móvel é resultado do trabalho desenvolvido através da Campanha Blumenau: Você Com + Sinal, lançada pelo Procon em agosto de 2013 com o objetivo de identificar os principais pontos do município com problemas de sinal de telefonia móvel e internet 3G. No final do ano passado, a comunidade do bairro Fortaleza foi contemplada com a instalação de uma antena, permitindo uma melhor qualidade no sinal na região.

A campanha foi criada em Blumenau em função das reclamações de falta de sinal, principalmente nos locais mais distantes do Centro. Por isso, o ponto de partida do órgão de defesa foi de identificar as demandas das regiões periféricas para cobrar melhorias das operadoras nas regiões mais limitadas. Além disso, desde o início da campanha, o Procon está incentivando os moradores a formalizarem as dificuldades em relação ao sinal de telefonia móvel, o que vai exigir o comprometimento das operadoras com o objetivo de melhorar os serviços ofertados em Blumenau.

via PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.