Procon de Blumenau orienta consumidores para o sistema “Não me Perturbe”

 

 

 

 

Com o objetivo de evitar que aposentados sejam alvos de instituições financeiras, entrou em funcionamento o novo sistema on-line Não me Perturbe das instituições e que pode ser acessado clicando aqui. A nova ferramenta tem como proposta reduzir e mesmo impedir o assédio por telefone aos aposentados pelas instituições que insistem em fornecer empréstimos consignados

Facilidade

O que chama a atenção no sistema Não me Perturbe é a facilidade que ele oferece para quem tem interesse em evitar o contato das instituições por chamada telefônica. É necessário fazer um cadastro com nome, CPF e e-mail para gerar um login e senha. O próximo passo é escolher o bloqueio das instituições para não receber mais propostas, sendo que esse processo poderá ser efetivado em um período de 30 dias.

Marcello diz que o sistema Não me Perturbe é mais uma ferramenta em benefício dos consumidores e que pode reduzir os problemas enfrentados pelos aposentados. Mesmo assim, o coordenador diz que é preciso orientar a população e especialmente os aposentados para que nunca entreguem o cartão ou senha do banco a terceiro, incluindo parentes e amigos. Além disso, evitar passar informações pessoais por telefone quando não se conhece quem as está solicitando.

Por Joni César [SECOM/BNU]