Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Procon de Blumenau fiscaliza agências de viagens

 

 

 

Foto: Procon de Blumenau

 

Cancelamentos, trocas e devoluções de passagens aéreas são as principais reclamações recebidas pelo Procon de Blumenau quando o assunto é relacionado a viagens. Para facilitar a relação entre consumidores e fornecedores, o órgão realizou durante essa semana fiscalizações presenciais e também pela internet junto às agencias de viagens para medir as demandas. O foco principal foi de averiguar a situação nas agências depois da publicação das leis 14034 e 14046, que dispõem sobre medidas emergenciais para a aviação civil brasileira em razão da pandemia da Covid-19, além de alterações na relação com os consumidores.

O Procon ressalta que o índice de reclamações contra agências da cidade tem sido baixo. Porém, que compras de passagens aéreas e hospedagens diretas em plataformas digitais sem acompanhando de um agente teve índice alto em comparação aos outros anos. O órgão esclarece também que das agências visitadas, todas apresentaram as solicitações requeridas, demonstrando um atendimento personalizado também junto aos consumidores.

O coordenador do Procon, André Moura da Cunha, informou que a principal intenção da fiscalização foi a de perceber se os consumidores foram protegidos e orientados de seus diretos em caso de cancelamentos, trocas ou devoluções. Segundo André, o segmento está de parabéns, prestando bons atendimentos à população.

A fiscalização junto às agências de viagens serviu também para o Procon informar a elas sobre as reclamações mais recorrentes, além de repassar solicitações de consumidores que ainda não foram atendidos. O objetivo do órgão foi de garantir transparência no atendimento ao consumidor, buscando também soluções que minimizem os impactos negativos na relação entre o cliente e fornecedor.

Mais uma vez o Procon reforça que dúvidas sobre estes e outros assuntos os consumidores devem procurar o órgão para esclarecimento. O atendimento funciona das 9h às 16h, por meio de agendamento prévio pelo WhatsApp (47) 99920-0083 ou ainda pelo telefone 151 também para dúvidas e denúncias.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top