terça-feira, 19 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Economia Procon conquista antena de telefonia para região da Velha
- Propaganda -

Procon conquista antena de telefonia para região da Velha

07:49

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Texto: Felipe Rodrigues

Em cumprimento ao acordo realizado com base na campanha Blumenau: Você Com + Sinal, desenvolvida pelo Procon, a empresa de telefonia Oi começou nesta segunda-feira, dia 9, a instalação de uma antena de telefonia móvel no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) da Velha. A região é conhecida pelos problemas enfrentados com cobertura de sinal. O equipamento possui 40 metros de extensão e deve entrar em funcionamento em poucos dias.

A campanha foi lançada em agosto de 2013, motivada pelas constantes reclamações de falta de sinal, especialmente nos locais mais distantes do centro do município. O Procon trabalhou para cobrar melhorias das operadoras nas regiões periféricas. No ano passado, a Oi, que recebia constantemente reclamações do consumidor, assinou um termo de comprometimento afirmando que investiria R$ 3 milhões em benfeitorias para a comunidade. “A empresa atendeu todas as nossas reivindicações e antes do prazo estipulado, que era fim de fevereiro, já colocou o equipamento”, afirma o coordenador do Procon, Alexandre Caminha.

O bairro da Velha não foi o primeiro a receber melhorias no sinal. Em novembro de 2014 a comunidade do bairro Fortaleza foi contemplada com a instalação de uma antena, melhorando a qualidade do sinal na região. “Depois das melhorias de sinal no bairro Fortaleza e Velha vamos agora investir em outros pontos da cidade, sempre para beneficiar a população”, explica Caminha.

O coordenador lembra ainda que é importante formalizar as dificuldades em relação ao sinal de telefonia móvel, para que o Procon possa cobrar a melhora dos serviços ofertados em Blumenau. Isto exige também o comprometimento das empresas telefônicas, por isso o órgão procura trabalhar em conjunto com essas companhias para trazer mais qualidade de sinal aos blumenauenses.

via PMB

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.