Procissões de Corpus Christi alteram o trânsito nesta quinta (20/06) em vários locais de Blumenau

 

 

 

Nesta quinta-feira (20/06/19), o trânsito terá alterações em algumas regiões do município por conta da confecção dos tapetes e procissões de Corpus Christi. No Centro, por exemplo, o trânsito nas ruas Padre Jacobs, Curt Hering, Paul Hering e XVde Novembro, no trecho entre a Paul Hering e a Catedral, ficará interrompido ao fluxo de veículos das 5h às 12h.

Às 4h terá início a montagem dos tapetes da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Fortaleza. A confecção será nas ruas Fritz Koegler, Leopoldo Keunecke, Antônio Junkes e Francisco Valhdieck. O trânsito na região ficará em meia pista.

Na Velha Central, será realizada a procissão da Igreja Santa Cruz. A Rua José Reuter terá intervenção das 5h às 9h30, nas proximidades do número 617. A Capela Sant’Ana, localizada no mesmo bairro, também fará celebração. A elaboração dos tapetes iniciará às 14h nas ruas Roberto Grahl, Alfredo Morsch, Kurt Prayon e Linus Reiter. A liberação total do trânsito está prevista para as 20h30min.

No bairro Itoupava Norte, o trânsito ficará em meia pista na Avenida Lisboa e ruas Madri, 4 de Fevereiro e Paris, a partir das 6h para elaboração dos tapetes. A procissão da Igreja Nossa Senhora Aparecida está programada para iniciar às 9h. O trânsito na região deverá ser totalmente liberado por volta das 12h.

À noite ocorrerá a procissão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Vorstadt, com trajeto percorrendo as ruas Andrino Fermino Serpa, Darcísio José Sardagna e Antônio Treis. O trânsito na região ficará parcialmente interrompido das 18h às 20h. Em todas as procissões a Guarda de Trânsito estará presente para orientações aos participantes e motoristas.

Rota do Lazer

Nesta quinta-feira (21), a Rota de Lazer, na Rua XV de Novembro, no Centro, não será realizada por conta da procissão de Corpus Christi. Já no domingo, dia 23 de junho, a Rota do Lazer está mantida. A via ficará interditada aos veículos automotores e a comunidade poderá praticar várias atividades ao ar livre, das 8h às 17h.

* Com informações de Juliana Damian Silva, do SETERB.