quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioBairrosCentroProcissões de Corpus Christi alteram o trânsito de Blumenau nesta quinta-feira

Procissões de Corpus Christi alteram o trânsito de Blumenau nesta quinta-feira

 

 

Nesta quinta-feira (31/05/18), o trânsito terá alterações em algumas regiões do município por conta da confecção dos tapetes e procissões de Corpus Christi. No Centro, por exemplo, o tráfego nas ruas Padre Jacobs, Curt Hering, Paul Hering e 15 de Novembro, no trecho entre a Paul Hering e a Catedral, será interrompido ao fluxo de veículos no decorrer da manhã para passagem da procissão.

Às 4h, terá início à montagem dos tapetes da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Fortaleza. A confecção iniciará em frente à Capela, na altura do nº 1.149, seguindo pelas ruas Fritz Koegler, Leopoldo Keunecke, Antônio Junkes, Francisco Valhdieck até a paróquia. O trânsito na região ficará em meia pista.

No bairro Itoupava Norte, o trânsito ficará meia pista na Avenida Lisboa e ruas Madri, 4 de Fevereiro e Paris, a partir das 6h, para elaboração dos tapetes. A procissão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida está programada para iniciar às 9h. O trânsito na região deverá ser totalmente liberado por volta das 12h.

Às 10h, começará a procissão da Paróquia Santo Antônio, no bairro Garcia, com saída do pátio da igreja passando pelas ruas Caiçara, Ipiranga e Amazonas até retornar ao pátio. À tarde ocorrerá a procissão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Vorstadt, com trajeto percorrendo as ruas Andrino Fermino Serpa, Darcísio José Sardagna e Antônio Treis.

Em todas as procissões a Guarda de Trânsito estará presente para orientações aos participantes e motoristas.

Rota do Lazer

Nesta quinta-feira (31), a Rota de Lazer, na Rua 15 de Novembro, no Centro, não será realizada por conta da procissão de Corpus Christi. Já no domingo, dia 3 de junho, a Rota do Lazer está mantida. A via ficará interditada aos veículos automotores e a comunidade poderá praticar várias atividades ao ar livre das 7h às 17h.

Por  Juliana Damian Silva [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS