quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioPolíticaProcesso de impeachment de Dilma é autorizado pelo presidente da câmara dos...

Processo de impeachment de Dilma é autorizado pelo presidente da câmara dos deputados

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Nesta quarta-feira (2) foi autorizada a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando a análise do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo (ex-PT) e Miguel Reale Júnior.

Por coincidência, essa decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ele buscou aliados durante o dia e tratou o assunto esta tarde em seu gabinete, junto com deputados dos partidos PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD. Depois concedeu uma entrevista coletiva, onde anunciou a autorização da criação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment de Cunha.

Hélio Bicudo foi um dos fundadores do PT e incluiu em seu requerimento as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015. É assim chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos com o objetivo de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.

Fonte: G1

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS