quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Início Geral Problema nas bombas de captação na ETA II deixa mais de 20...

Problema nas bombas de captação na ETA II deixa mais de 20 bairros sem água

O problema foi identificado nesta sexta-feira (22/01) e a previsão é de que a manutenção emergencial seja finalizada ainda hoje.

No início da noite desta sexta-feira (22/01/21), a Estação de Tratamento de Água (ETA II) registrou um problema de funcionamento em uma das bombas de captação que operam no abastecimento de Blumenau. Por conta disso, uma manutenção emergencial está sendo realizada no local para substituição do equipamento. A realização do serviço pode causar interrupção temporária no abastecimento dos bairros atendidos pela ETA II.

Por conta do grande volume de chuva que atingiu a cidade nos últimos dias, e elevou o nível do rio Itajaí-Açú, a manutenção deverá ser cautelosa, com previsão de conclusão até às 22h desta sexta-feira e normalização do fornecimento de água durante a madrugada.

Os bairros atendidos pela ETA II são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

O Samae conta com a colaboração dos blumenauenses para que economizem água neste período.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS