Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pró-família realiza evento em homenagem ao Dia do Idoso em Blumenau

 

 

 

Foto: StockSnap [Pixabay]

 

No dia 1º de outubro, é comemorado o Dia do Idoso. Para reforçar a data, a Pró-família de Blumenau vai promover uma homenagem aos idosos assistidos pela instituição com o tema “A Primavera”. O evento fechado, com a participação de um número reduzido de pessoas em função da Covid-19, será na terça-feira, dia 29, às 14h30, no hall da Pró-família, na Rua Itapiranga, 368, no bairro Velha.

Além de lembrar da importância que os idosos têm no município, incluindo como exemplos de vida para as gerações mais novas, a homenagem vai contar com a participação dos professores responsáveis pelas oficinas trajados com tons da primavera, entoando o Hino da Terceira Idade.

Na oportunidade, a Pró-família vai entregar uma cesta de flores ao rei e rainha da terceira idade representando todos os idosos do município. A homenagem vai trazer ainda a participação de uma idosa da instituição que vai declamar uma poesia.

Em função dos trabalhos de prevenção contra a pandemia, a homenagem de terça-feira será gravada em vídeo, sendo encaminhado para os grupos de idosos via WhatsApp, além de também colocar o material para acesso junto à plataforma Google For Education, ferramenta que está sendo usada atualmente para dar aulas aos grupos.

Atualmente a Pró-família presta atendimento para 6 mil idosos da Pró-família, que já recebem assistência por meio do Programa Pró-Idoso. Em função da pandemia no país, que restringe o contato entre as pessoas, além de manter o distanciamento seguro para evitar a disseminação do vírus, os idosos estão recebendo aulas virtuais pelo Google For Education. As oficinas, bem como as atividades, são desenvolvidas em salas com capacidade de mais de 250 participantes, por meio de vídeos, textos e áudios.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top