sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosPró-família prepara evento especial nesta sexta (8) para celebrar Dia das Mães

Pró-família prepara evento especial nesta sexta (8) para celebrar Dia das Mães

Dia-das-Maes_Pró-Familia_28

Texto: Mariana Campos Silva | Fotos de 2014: Luciano Bernz

A Fundação Pró-família tem uma programação especial para o Dia das Mães, comemorado neste domingo, dia 10. Para celebrar a data, uma grande festa foi preparada para sexta-feira, dia 8, a partir das 14h no ginásio da entidade. No local, as mães poderão presenciar exibições artísticas e participar de atividades como cinema, baile, testes de saúde, bazar de artesanato, entre outras atrações.

A programação prevê apresentação de ballet, dança coreográfica e muito mais para animar as mamães. Quem prestigiar o evento poderá conferir, ainda, um bazar de artesanato, organizado pelos Clubes de Mães da Pró-família. Além disso, as mães terão oportunidade de receber massagens relaxantes faciais, corporais, nos pés e nos ombros; avaliação visual e testes de glicemia, com o apoio da Secretaria de Saúde; assistir a uma sessão de cinema, em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau; participar de sorteio de brindes; de um pequeno baile para os idosos; além de um lanche, que será oferecido a todos os presentes.

Segundo a presidente da Pró-família, Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, a expectativa é que a Festa do Dia das Mães reúna aproximadamente mil pessoas, entre comunidade e autoridades municipais. “A Pró-família sempre comemora o Dia das Mães com muito carinho e festa, por isso esperamos um grande público”, comenta.

Ainda na sexta-feira, dia 8, a data será lembrada com diferentes apresentações pela cidade. A agenda extensa de comemorações tem início logo pela manhã. Às 7h30, cerca de 20 crianças fazem uma homenagem e apresentação de ballet na ONG São Roque Santa Terezinha, localizada na rua Eça de Queiroz, no bairro Água Verde. Depois, às 8h, outras 100 crianças realizam mais uma série de apresentações alusivas à data, desta vez na Escola Básica Municipal (EBM) Conselheiro Mafra, situada no bairro Velha Grande, onde o evento segue até as 17h. Mais tarde, às 18h, uma turma de 20 crianças realiza uma apresentação comemorativa na Paróquia da ONG São Roque São João, no bairro Itoupava Norte.

Já no dia 9, sábado, acontece uma confraternização com aproximadamente 50 alunos para celebrar o Dia das Mães. Será na Escola de Educação Básica (EEB) Jonas Neves, no bairro Fidélis, das 13h30 às 18h.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS