domingo, 18 abril 2021
Início Geral Pró-família forma quase 50 idosos em aulas de dança e alfabetização

Pró-família forma quase 50 idosos em aulas de dança e alfabetização

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, a Fundação Pró-Família realiza uma série de atividades reunindo dezenas de idosos. Entre elas estão três formaturas, que acontecerão às 10h, no refeitório da própria entidade. A primeira será a do curso de alfabetização, destinado aos idosos, que formará seis alunos. As outras duas serão de dança gaúcha (nível básico), formando 16 idosos, e de dança de salão e gaúcha (nível intermediário), formando outros 27. Todos os idosos terão direito a um almoço com acompanhante, que será servido no refeitório.

Os três cursos que formarão alunos nesta sexta-feira são oferecidos aos idosos blumenauenses tanto no prédio do Pró-Idoso como nos polos externos que a Fundação mantém em diferentes locais da cidade. No caso do curso de Alfabetização, as aulas são ministradas diariamente para os idosos internos. A professora Marlene Uliano é a responsável por ministrar curso e, com muito carinho, ensina os vovôs e vovós a ler e escrever.

Durante as formaturas das aulas de dança, a animação será garantida. Isso porque, além de receber os certificados de conclusão dos cursos, que são de nível básico e também intermediário, os alunos coordenados pelo professor Fábio Zattar, uma vez por semana nos núcleos externos, farão apresentações mostrando o que aprenderam durante todo o ano. Ainda na sexta-feira, às 14h, as cerca de 50 coordenadoras dos grupos autônomos participam de uma reunião, que também acontecerá no refeitório da Fundação, com direito a café da tarde.

Texto: Andressa Scaburri | PMB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS