segunda-feira, 12 abril 2021
Início Geral Principais ocorrências policiais entre domingo e a madrugada desta segunda-feira

Principais ocorrências policiais entre domingo e a madrugada desta segunda-feira

Senhor de 51 anos dirigindo bêbado na Rua da FURB

Um veículo transitava em zigue-zague pela Rua Antônio da Veiga (Victor Konder) neste domingo pelas 14h31min, quando a guarda municipal de trânsito avisou a PM para ajudar em uma abordagem. O motorista de 51 anos se encontrava em visível estado de embriaguez e se negou a fazer o exame de alcoolemia, sendo conduzido para a Central de Polícia e o veículo removido ao pátio do SETERB. Isso só prova que não é a idade que faz a responsabilidade.

Motociclista com drogas bate em viatura da PM

Eram 14h36min deste domingo quando, um motociclista que vinha em sentido contrário na Rua Augusto Groh (Nova Esperança), forçou uma ultrapassagem e acabou batendo com o guidom na porta traseira de uma viatura da PM, amassando-a. O condutor era um adolescente de 17 anos, que caiu e teve escoriações leves nas pernas.

Após uma averiguação, a PM achou 3 pedras de crack e 2 pequenas porções de substância semelhante a maconha. A motocicleta Honda CG 125, cor verde, sem placa, com chassi pinado (baixado em leilão foi notificada e removida ao pátio do SETERB. Mas o adolescente também havia feito ameaças para um condutor de veículo. O infrator com o entorpecente apreendido, além do motorista ameaçado por ele, foram encaminhados para as providências legais.

Adolescente é detido ao invadir Frosihnn e portar drogas

Na tarde deste domingo, as 15h23min a PM atendeu uma ocorrência no antigo Restaurante Frohsinn, em que 5 adolescentes invadiram o local. Um deles, com 15 anos, portava um cigarro e um torrão de substancia semelhante à maconha. Ele foi encaminhado para as providências legais.

Roubo em residência no Salto do Norte

Foi pela porta dos fundos que a residência na Rua 5 de Outubro (Salto do Norte) foi invadida. Ela foi arrombada e os bandidos furtaram um notebook e produtos da Natura no valor de R$ 400,00. A PM atendeu a ocorrência as 20h31min deste domingo.

Arrombada loja na Rua XV de Novembro

Nesta madrugada de segunda-feira (16/12), uma funcionária da Loja A Colorida comunicou a PM o arrombamento da porta dos fundos do estabelecimento comercial que fica na Rua XV de Novembro (Centro). A ocorrência foi atendida a 1h07min e foi avistado um suspeito que trajava agasalho preto com listras brancas nas mangas, camiseta vermelha, bermudão e usava chinelos e boné branco. Foram roubados R$ 500,00 em dinheiro, mas o prejuízo poderia ter sido muito maior.

Briga entre adolescentes acaba na Polícia

Na Rua Eugênio Vick (Escola Agrícola), duas adolescentes de 15 e 16 anos foram até a casa de uma mulher de 21 anos e partiram para a briga corporal. A avó da mulher interveio na situação. A PM atendeu a ocorrência as 18h45min e classificou a razão da briga como fútil. As partes envolvidas apresentavam escoriações leves e foram conduzidas para providências legais.

Agressão à ex-amante

Um homem foi preso por agredir a sua ex-amante, causando ferimentos na cabeça. O fato aconteceu na Rua Franz Mueller no Bairro da Velha e a PM atendeu a ocorrência a 1h21min desta manhã de segunda-feira (16/12).

Até botijão de gás anda na mira dos ladrões

Um funcionário da empresa GasBlu fazia uma entrega de gás na Rua Guilherme Scharf (Fortaleza), e quando voltou, percebeu que faltava um botijão. Até isto tem que tomar cuidado em Blumenau. A ocorrência foi atendida pela PM as 10h41min do domingo (15/12).

Roubo de 2 carros na garagem de residência

O proprietário da residência que fica na Rua Mathilde Lanser (Tribess) teve os seus dois veículos roubados na própria garagem. Um deles é o Gol cor prata, ano 2001, placas MFA8050 e o outro um Crossfox, ano 2007, cor prata, placas MGA 0891, todos de Blumenau. A PM atendeu a ocorrência as 22h58min deste domingo (15/12).

Moto roubada na Rua das Missões

Uma motocicleta Honda CB 300 (ano 2012, cor amarela, placa MKA-7918 de Blumenau) foi furtada na Rua das Missões a 1h36min desta segunda-feira no bairro Itoupava Norte. Se você tiver qualquer informação que possa ajudar na recuperação do veículo, ligue para o 190 e denuncie.

Resumo: foram recebidas 564 ligações, gerando 176 ocorrências em que foram detidos 2 adultos e 4 menores de idade.

O relatório das ocorrências policiais, se refere ao período das 4h30 de ontem (15/12) até as 4h30 de hoje (16/12). Os horários, correspondem ao momento em que a PM registrou a ocorrência e não quando aconteceu o delito.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS