sábado, 24 julho 2021
InícioClimaPrimeiros flocos de neve deixaram a paisagem de bairro mais encantadora em...

Primeiros flocos de neve deixaram a paisagem de bairro mais encantadora em São Joaquim

Dois vídeos mostram o fenômeno que ocorreu na manhã desta segunda-feira (28/6). Mas a cidade que registrou a temperatura mais baixa de Santa Catarina foi outra.

Os primeiros flocos de neve deixaram seu encanto no bairro Cruzeiro, em São Joaquim (SC), na manhã desta segunda-feira (28/06/21). O fenômeno tão esperado pelos turistas foi confirmado pelo Epagri/Ciram, órgão de Santa Catarina que monitora a meteorologia.

Também houve chuva congelada em Bom Jardim da Serra, Lages, Água Doce e Urubici, todos na região serrana do estado. O amanhecer mais gelado foi em Urupema, onde temperatura chegou a -0,68°C às 10h da manhã.

O frio intenso vai marcar essa semana na região Sul, mas a condição para neve deve se estender somente até as primeiras horas da madrugada de terça-feira (29) em cidades com maior altitude. A partir de quarta-feira (30), o tempo passa a ser influenciado por um frio  mais seco, o que pode fazer a temperatura cair para até -7°C na madrugada de quinta (1º). Mas como a massa de ar seco predomina em todo Estado, sem tanta umidade, é provável que não haja neve.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS