quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralPrimeiro trecho da Rua Humberto de Campos pode ser liberado ainda em...

Primeiro trecho da Rua Humberto de Campos pode ser liberado ainda em julho

Foto: Foto Seinfra

 

Uma boa notícia para quem usa a Rua Humberto de Campos, no bairro Velha. Segundo a prefeitura, o primeiro trecho das obras de duplicação, que vão até a Delegacia Regional de Blumenau, podem ser liberadas ainda em julho. O pequeno trajeto não alivia muito o trânsito, mas já ajuda um pouco o comércio local, que está muito prejudicado com a obra. Mas é necessária.

Nesta semana foram iniciados os trabalhos de colocação dos passeios com a utilização de paver no trecho próximo da Rua 7 de Setembro. De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes, como o asfalto já está concluído neste trecho, restam poucos acabamentos para a liberação.

“Finalizando esta etapa em julho, iremos redobrar os trabalhos para concluir o trecho até a Rua Alberto Stein em agosto, e até setembro deixar pronta a extensão até a Rua Itapiranga, facilitando o acesso ao Parque Vila Germânica durante a Oktoberfest”, comentou Fernandes.

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos integra o pacote financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está orçada em aproximadamente R$ 20 milhões. Junto com a abertura do prolongamento, prevista para o início do segundo semestre deste ano, possibilitará o acesso entre o Centro e o bairro Velha com maior fluidez, ampliando a mobilidade urbana da região.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS