quinta-feira, 4 março 2021
Início Eventos Primeiro Rotary formado só por mulheres em Blumenau e região completou 5...

Primeiro Rotary formado só por mulheres em Blumenau e região completou 5 anos

 

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

Há exatamente uma semana, um evento comemorava os cinco anos de fundação do Rotary Club Flores de Ipê. Todas as 27 integrantes são mulheres e o clube é presidido por Regina Mônica Geissmann.

Aquele dia 10 de junho de 2019 foi muito especial no Centro Cultural 25 de Junho, com a presença de vários governadores da entidade. O local também é usado para  reuniões semanais que acontecem às segundas-feiras.

Duas associadas tomaram posse, foram concedidos cinco títulos Paul Harry e um Safira Azul, além das homenagens. A palestrante motivacional Lilian Ribeiro falou sobre “O sucesso do trabalho em grupo” que fechou a noite festiva do Ano Rotário.

A confraternização que reuniu familiares e amigos das associadas terminou com um jantar delicioso. Foi um momento para marcar a amizade e relembrar as conquistas do grupo.

Para a atual presidente do Flores do Ipê, a grande conquista do Rotary é o companheirismo. “A nossa grande força é a união, que nos faz pensar em antes ‘dar de si, do que pensar em si’. Queremos servir a comunidade através de serviços humanitários. Nós fazemos muitas ações, estamos envolvidos com o projeto de arrecadação de livros junto à Blumob. Nossas conquistas são diárias e semanais. O que mais nos fortalece é a união, e o desejo de servir à comunidade e prestar serviços humanitários. Nós nunca podemos esquecer que o Rotary é um dos principais responsáveis pelo combate à Poliomielite”.

Geissmann que assumiu a presidência no final de junho de 2018, entrega o cargo dia 24 para a fundadora do Rotary, Regina Bahls de Almeida. Entre as ações de destaque de sua gestão, estão as contribuições com os projetos Renal Vida, ASA do Hospital Santo Antônio, para onde também foram doados cerca de 100 kits destinados à recém-nascidos de famílias carentes. Nesse kit, resultado de várias doações, tem lenços umedecidos, fraldas, entre outros produtos.

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS