PRF prende na BR-101 em Barra Velha, quadrilha que furtou casal de idosos em Tubarão

 

Fotos: PRF/SC

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (11/10/18) quatro homens envolvidos no furto a uma residência em Tubarão (SC). O quarteto, que já possui registros policiais por estelionato e furto no Rio Grande do Sul, teria cometido o crime há dois dias atrás.

Os criminosos escolheram uma casa onde mora um casal de aproximadamente 80 anos. Três membros da quadrilha, um com 23 e dois com 28 anos, se apresentaram como peões de obra, dizendo que havia telhas quebradas na cobertura e se ofereceram para arrumar. O trio era acompanhado por um quarto componente, de 84 anos, que dizia ser parente dos demais e dava credibilidade à história.

 

 

Enquanto um ou dois membros distraía os moradores da casa, os outros faziam o conserto do telhado e entravam para furtar objetos e dinheiro. O casal registrou o furto de um celular e de R$ 1.200, que era a aposentadoria de um deles.

Após busca de imagens em câmeras de residências e estabelecimentos comerciais próximos, foi possível identificar a placa e o carro utilizado pela quadrilha. O Fiat Uno com placas de Alvorada (RS), transitava pela BR-101, quando foi abordado quando passava na frente da unidade da Polícia Rodoviária Federal em Barra Velha (SC).

Os homens vestiam as mesmas roupas usadas do dia do crime, inclusive os capacetes utilizados em obras de construção. Em buscas pelo carro, foram encontrados além do celular furtado, R$ 1.990 em dinheiro, relógios, bijuterias e um saco com moedas. A suspeita é que estivessem aplicando golpes na região norte do estado.

Todos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Barra Velha, junto com o veículo, o dinheiro e os objetos. Eles responderão por furto e serão investigados sobre envolvimento em outros crimes.