segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioAcidentePRF flagra 332 motoristas embriagados e 252 ultrapassagens proibidas em SC

PRF flagra 332 motoristas embriagados e 252 ultrapassagens proibidas em SC

 

 

 

Fotos: PRF/SC

Durante a fiscalização do feriadão da Proclamação da República, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 332 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Chamou a atenção a reincidência na infração, um taxista dirigindo sob efeito de álcool e outro motorista na mesma situação que colidiu contra uma viatura da PRF.

A fiscalização iniciou na quinta-feira (14/11/19) e seguiu até a meia-noite de domingo. Na madrugada de sexta-feira (15) um motorista simulou que o carro estava quebrado assim que viu os policiais na BR-101, em Palhoça (SC). Ao ser abordado, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e confessou ter bebido. O curioso, é que ele havia sido flagrado embriagado em agosto no mesmo local.

 

 

Na noite de sábado (17), no mesmo trecho, o teste do bafômetro acusou 0,25 mg de álcool por litro de ar em um taxista. Por volta das 16h10min deste domingo (17), um motorista embriagado colidiu contra uma viatura da PRF na BR-280, causando lesões leves em um policial. O teste do bafômetro acusou 0,54 mg/l.

 

 

Outro problema sério são as ultrapassagens em locais proibidos. E não foram exceções, porque 252 motoristas foram flagrados com aquela tradicional pressa nos quatro dias de operação. Essa atitude está entre as principais causas de acidentes.

 

 

Das quatro mortes no feriadão, todos os acidentes ocorreram nas BRs 282 e 470, ambas de pista simples. Três foram colisões frontais, normalmente causadas por ultrapassagem em local proibido. O outro acidente fatal foi uma colisão transversal.

A infração por ultrapassagem em faixa amarela contínua é gravíssima, com multa de R$ 1.467,35. Em caso de reincidência em 12 meses, a multa é dobrada.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS