quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioSegurançaDrogasPRF e PF apreendem 24,5 toneladas de maconha em carga de milho...

PRF e PF apreendem 24,5 toneladas de maconha em carga de milho na BR-101, em SC

Estimada em R$ 53 milhões, foi considerada a maior apreensão de drogas na história no Estado.

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) resultou na maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina. Após trocas de informações entre as duas forças de segurança,a droga foi encontrada em meio a uma carga de milho a granel em um bitrem Scania com placas de Imaruí (SC).

O veículo abordado por volta das 6h desta sexta-feira (3/09/21) na BR-101, em Biguaçu (SC), na grande Florianópolis. Em seguida, foi levado até uma empresa de alimentos em São José, onde a maconha foi separada do milho, em um trabalho que durou quase cinco horas.

O motorista, um catarinense de 46 anos, disse que levaria a carga até o Sul do Estado. O homem foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, para que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão.

Essa foi a segunda mega-apreensão de maconha do ano em Santa Catarina. A primeira, envolvendo PRF, PF e PM, flagrou 24,2 toneladas escondidas em uma carga de soja dia 30 de junho na BR-282.

A integração e cooperação entre as forças policiais é essencial no combate ao tráfico de drogas. Cada órgão atuou com o que tem de melhor, resultando neste prejuízo financeiro estimado em 53 milhões de reais ao crime organizado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS