quarta-feira, 23 junho 2021
InícioEducaçãoPRF doará cerca de mil dispositivos para estudantes carentes terem acesso às...

PRF doará cerca de mil dispositivos para estudantes carentes terem acesso às aulas online

Os equipamentos serão repassados ao IFC (Instituto Federal Catarinense), inclusive a unidade de Blumenau.

A Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal vai doar quase mil dispositivos eletrônicos para que estudantes carentes do Instituto Federal Catarinense (IFC) tenham acesso às aulas online.  No total serão 722 tablets, 371 smartphones (ambos da Samsung), 80 notebooks (Positivo, Lenovo e HP) e 35 caixas de som bluetooth (Logitech).

Os equipamentos foram usados nos cursos de especialização e formação da PRF desde 2018. Muitos desses dispositivos também podem ser destinados pelos professores do instituto como material de apoio nas salas de aula.

O objetivo é que atendam a pelo menos 600 alunos de baixa renda, matriculados nos cursos de ensino técnico integrado e nível superior do IFC. Serão contemplados alunos de pelo menos 15 municípios catarinenses: Blumenau, Brusque, Camboriú, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Araquari, Sta Rosa do Sul, Sombrio, Fraiburgo, Luzerna, Concórdia, Videira, Ibirama, Rio do Sul e Abelardo Luz.

De acordo com o Coordenador-geral da UniPRF, Wilmen Vieira, “nestes tempos de pandemia, não poderíamos dar melhor destinação a esses equipamentos, pois embora não estejam mais sendo usados aqui na UniPRF, são aparelhos 100% funcionais e com total capacidade de proporcionar acesso às aulas online para os alunos que não tenham condições de adquirir esses dispositivos”.

A entrega oficial dos equipamentos deve ocorrer nesta quinta-feira (20/05/21), na sede da UniPRF, no bairro de Vargem Pequena, região norte de Florianópolis.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS