quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral PRF de SC flagra 1.350 motoristas embriagados durante a Operação Festas de...

PRF de SC flagra 1.350 motoristas embriagados durante a Operação Festas de Outubro

 

 

Fiscalização da PRF no Viaduto da Via Expressa sobre a BR-470, em Blumenau

 

Fotos: PRF/SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de domingo (27/10/19), a Operação Festas de Outubro 2019, que começou no dia 9, na abertura da Oktoberfest. Durante três finais de semana consecutivos, a PRF reforçou o efetivo nas rodovias BR-470 e BR-101, região do Vale do Itajaí, onde estão as festas com maior concentração de público.

A prioridade foi a fiscalização da Lei Seca e o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool foi surpreendente: 1.350. Outro detalhe que chamou a atenção, foi um grande número de pessoas voltando pra casa depois das festas utilizando aplicativos de carona, uma mudança positiva de comportamento do público.

Durante a operação, foram lavrados outros 933 autos de infração por várias irregularidades. Além disso, 248 veículos foram recolhidos e 38 pessoas foram presas por diversos motivos.

Neste período, ocorreram 91 acidentes, que deixaram um saldo de 88 pessoas feridas. Quatro pessoas morreram, duas em Navegantes em acidente envolvendo motociclistas, um homem foi atropelado em Itapema e o motorista de automóvel em Indaial. Nenhum dos acidentes com vítimas fatais envolveu condutores embriagados ou que estavam retornado de festas típicas de outubro.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS