segunda-feira, 12 abril 2021
Início Segurança PRF de SC apreende quase uma tonelada de maconha dentro de caixas...

PRF de SC apreende quase uma tonelada de maconha dentro de caixas em caminhão baú

O prejuízo para o crime organizado é avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão de reais. O motorista de 30 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quinta-feira (1/04/21) quase uma tonelada de maconha no km 01 da BR 116, em Mafra, no norte de Santa Catarina. A droga estava escondida em caixas de madeira dentro de um caminhão baú Ford Cargo com placas de Videira (SC).

A ação ocorreu durante a fiscalização da “Operação Semana Santa 2021”, quando o motorista de 30 anos do caminhão recebeu ordem de parada. Ele disse que estava vindo de Videira, mas ao ser questionado sobre o destino, ele demonstrou muito nervosismo e entrou em contradição.

Estava claro que havia algo errado e os policiais realizaram uma vistoria minuciosa dentro do baú, momento em que a maconha foi encontrada. O motorista foi preso em flagrante, encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Mafra e irá responder pelo crime de tráfico de drogas.

A pesagem da droga totalizou 925,42 quilos. Foi a maior apreensão de drogas em rodovias federais de Santa Catarina em 2021. De acordo com a PRF, o prejuízo para o crime organizado é de quase R$ 1 milhão de reais.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS