sábado, 17 abril 2021
Início Uncategorized Previsão do tempo para os próximos 15 dias

Previsão do tempo para os próximos 15 dias

Neve-em-São-Joaquim-8

Temperatura em declínio em SC e condição de neve na serra catarinense

Terça-feira (24/09): Persistem as nuvens em boa parte do dia em SC, algumas aberturas de sol e chuva isolada. No Litoral Sul há chance de chuva moderada no decorrer do dia, devido a um sistema de baixa pressão próximo à costa catarinense.  Temperatura em declínio no estado, com condições de neve na serra catarinense entre a tarde e noite, onde a temperatura deve variar de 0°C a 2°C. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas fortes no Litoral entre a tarde e noite.

Quarta-feira (25/09): Variação de nuvens com aberturas de sol na maioria das regiões. Na madrugada e manhã persiste a condição de chuva isolada especialmente no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis pela proximidade do sistema de baixa pressão da costa. Temperatura baixa no estado, com condição de neve na madrugada e manhã nas áreas altas do Planalto Sul. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.

Quinta-feira (26/09): Nevoeiros ao amanhecer com sol entre nuvens no decorrer do dia. No Litoral há condição de chuva isolada por causa da circulação marítima. Temperatura mais baixa na madrugada, com chance de geada fraca e isolada no Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Vento de sudeste a leste, passando a nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (27/09): Nevoeiros ao amanhecer com sol entre nuvens no decorrer do dia. Temperatura em gradativa elevação. Vento de nordeste no Oeste e Meio Oeste e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sábado (28/09): As nuvens aumentam no decorrer do dia com condições de chuva isolada em boa parte do estado. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 29/09 à 07/10 de 2013

Neste período persiste a previsão de chuva frequente em SC, devido à passagem de frentes frias e sistemas de baixa pressão que causam chuva pelo estado. Para a primeira semana de outubro há chance de maiores acumulados de chuva. Na primavera aumenta o risco de chuva forte e temporais com granizo isolado. A temperatura estará mais elevada em boa parte deste período.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

logo epagri_ciram

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS