quarta-feira, 14 abril 2021
Início Previsão do tempo Previsão do tempo indica semana com certa instabilidade em Blumenau

Previsão do tempo indica semana com certa instabilidade em Blumenau

A temperatura máxima nos próximos dias não deve passar dos 33°C.

Nesta semana, a atuação de perturbações na atmosfera e os ventos úmidos que sopram do mar, favorecem a presença e variação de nuvens. Nos próximos dias, a previsão indica que devem ocorrer aberturas de sol, condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas no final do dia, ou seja, no período da noite.

As temperaturas mínimas e máximas mantém uma média que varia entre 19°C e 31°C. O vento sopra com intensidade fraca, das direções leste sudeste (domingo), oeste/sudoeste passado para norte/nordeste (segunda) e variável (terça).

Na quinta-feira (11/03/21) entra uma massa de ar seco em Santa Catarina que deixa o tempo firme, com predomínio do sol, apesar da presença e variação de nuvens. Será o dia mais quente da semana, mesmo assim a temperatura não deve passar dos 33°C.

Neste domingo (7) o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 24,4°C às 9h15 quando o Rio Itajaí-Açu estava com 1,17 metro. A temperatura mínima registrada hoje foi de 21,7°C às 6h e a máxima não deve passar dos 30°C no período da tarde.

A previsão pode mudar durante a semana, já que é impossível prever com certeza absoluta como os ventos e as condições do tempo irão se comportar. Os instrumentos e cálculos dos meteorologistas do AlertaBlu, indicam essa leitura do tempo.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS