Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão do AlertaBlu mostra dias mais instáveis nesta semana em Blumenau.

 

 

 

Paisagem no distrito Vila Itoupava | Foto: Jadir de Amorim

 

Domingo (31/05)

Uma massa de ar seco e frio mantém o tempo estável em Blumenau nesse domingo favorecendo um dia ensolarado. A sensação de frio pela manhã e à noite persiste, no entanto à tarde, a temperatura se eleva e a máxima pode chegar a 29°C.

A mínima registrada pelo AlertaBlu foi de 10,3°C às 7h e neste momento (11h17) faz 20,4°C com sensação térmica de 25°C. A umidade relativa do ar está em 52,2% e o nível do Rio Itajaí-Açú com 43 cm. Vento fraco de oeste de oeste/noroeste.

 

Segunda-feira (1° de junho)

Um cavado (área alongada de baixa pressão) que se forma entre o Paraná e Santa Catarina deixa o tempo instável, favorecendo a condição para chuva ao longo do dia. A temperatura baixa ao longo do dia devido a aproximação de um ar mais frio e ocorre à noite, e deve ficar em torno de 13°C. A máxima não deve passar dos 22°C. Vento de leste/nordeste passando a leste/sudeste.

 

Terça-feira (2)

O tempo permanece instável com céu encoberto devido ao cavado entre SC e o PR. Há condição para chuva sobretudo entre a madrugada e manhã, diminuindo ao longo do dia devido ao afastamento das áreas de instabilidade associadas ao cavado. A temperatura não varia ao longo do dia devido a cobertura de nuvens e da chuva, com mínima de 12°C e máxima de 17°C. Vento de leste/nordeste passando a leste/sudeste.

 

Quarta e quinta-feira (3 e 4)

O dia permanece fechado e com muitas nuvens devido ao transporte de umidade do mar. Na quinta-feira, a formação de um sistema de baixa pressão entre o Paraguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina favorece a condição para pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas mínimas e máximas devem ficar entre 13°C e 20°C.

 

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top